terça-feira, 19 de outubro de 2010

O brincar.

               
                                       



     O ato de brincar se torna indispensável à saúde mental, física e intelectual da criança, pois é por meio da brincadeira que a criança se expressa e desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima, tornando assim, uma pessoa capaz de enfrentar os obstáculos e desafios da vida.
     É no convívio diário com a criança, que fica claro o quanto o brincar faz parte de sua vida, basta proporcionar-lhe o espaço adequado para que esta criança expresse seus sentimentos, vontades, fantasias , angústias, medos e alegrias.

     O professor que acredita na importância da brincadeira dentro do contexto escolar, deve elaborar propostas de trabalho que, nas quais contenham atividades lúdicas em seu planejamento, pois brincando a criança também aprende.                                                                                                                                         
     É a partir da introdução de atividades lúdicas no dia-a-dia na escola, que o professor pode observar uma maior aquisição de conhecimento, possibilitando assim o desenvolvimento da socialização e da construção da identidade das crianças.                                    
     As brincadeiras são expressões de crescimento, pois as crianças inventam novos brinquedos e reinventam os velhos.

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