terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conheça um pouco do Grupo Mathema



     Este grupo tem como propósito pesquisar e experienciar novos métodos de ensino e aprendizagem, realiza acessoria e acompanhamento em escolas, órgãos públicos e organizações não governamentais voltadas para a educação, segue formando professores, com materiais pedagógicos que contribuem para o processo educativo e a melhoria do ensino, tanto público, quanto privado.
     O foco principal do Mathema é o ensino da matemática por meio das brincadeiras, pois a maioria dos professores se perguntam, como ensinar matemática?
     Com uma metodologia própria, o Mathema (http://www.mathema.com.br/) parte da análise prática do professor e, em parceria com ele, propõe um complemento para suas propostas e planejamentos, intervindo nessa prática, permitindo e contribuindo ao professor que construa seus projetos  de ensino de acordo com a realidade de sua escola e de seus educandos.
     O Grupo Mathema propõe diversas atividades de formação e acompanhamento pedagógico que vão desde a formação contínua, oficinas e cursos, grupos de estudo, produção de textos e materiais didáticos, além de diversas publicações.
     O Mathema elabora e estrutura atividades pedagógicas que contemplam desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário